quinta-feira, 3 de maio de 2012

Mário Esteves, compromisso com a verdade!


Mário Esteves e Tostão eram dois dos vereadores que votaram a favor do nome
de Mário Sérgio, vetado pelo prefeito; parlamentares derrubaram o veto

 O vereador Mário Esteves tem comentado a postura incoerente do prefeito José Luiz Anchite quando o assunto é o nome que foi dado ao Mercado Municipal. A área comercial recebeu a nomenclatura de “Mário Sérgio do Nascimento” em homenagem ao ex-prefeito de Barra do Piraí. O que poucos sabem é que o prefeito vetou o projeto de autoria do vereador Chico Leite, PMDB. 
  Tudo começou quando, em 2005, o vereador Francisco Leite entrou com o Projeto de lei número 62/05, dando denominação a logradouro público ao Mercado Municipal, que passava a se chamar Mário Sérgio do Nascimento. No entanto, alegando que iria demolir a área e aplicar no local outra estrutura arquitetônica, o então prefeito, no final do seu primeiro mandado, vetou os votos dos vereadores.

  “Lembro que ele alegou tal veto porque dizia que ali seria construída outra área e que o nome ao local não era adequado, uma vez que, segundo o prefeito, era inconstitucional tal imputabilidade a uma área que, supostamente, seria destruída. Achamos estranho e derrubamos o veto à época”, explicou Mário.
  Para Mário Esteves, quando o prefeito brada aos quatro cantos que ele se orgulha em ter dado o nome do local ao ex-prefeito, deveria dizer, também, que, por um instante, iria vetar que a área recebesse tal nomenclatura. Durante a inauguração, o prefeito havia dito que era muito "gratificante homenagear um homem que contribuiu tanto pela cidade", se dirigindo aos familiares do ex-prefeito Mário Sérgio.

  “O mercado já existe com esse nome desde a promulgação da Lei, em março de 2006. Sou questionado pela população nas ruas sobre a importância do nome do ex-prefeito pára a cidade e comento sobre esse fato. Não tive a oportunidade de acompanhar seu  governo, mas compreendo que ele teve importância para a cidade”, finaliza.

3 comentários:

  1. O GOVERNO FOI UM VERDADEIRO DESASTRE SEU SEGUNDO MANDATO PARA O MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  2. esse governo foi dificil pra tudo, saúde,escola, foi ruim pra tudo.

    ResponderExcluir
  3. -É isso aí Mário, vamos à luta prá tentar chegar lá, se for o nosso destino...com certeza chegaremos e assumindo um compromisso com a verdade saberemos usar o poder em benefício daqueles que o apoiaram
    na sua luta política, ou seja...o povo de Barra do Piraí.

    ResponderExcluir